Aos 30 minutos do segundo tempo, Pedro foi acionado por Filipe Luís e voltou a atuar pelo Flamengo após 220 dias. A derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba deixou um gosto amargo no retorno do atacante, que falou sobre a recuperação de sete meses e projetou a sequência da temporada.
Confira, abaixo, as respostas de Pedro após a volta aos jogos do Flamengo:
Recuperação e retorno
“Foi uma noite, individualmente, que foi uma vitória. Respeitando cada fase, cada processo dessa etapa difícil, que é ficar longe dos gramados. Infelizmente, não foi do jeito que eu esperava, com vitória. Precisávamos dessa vitória, mas o Flamengo vem fazendo um ano excelente. Espero poder voltar à melhor forma física dentro de campo, que será nos jogos, para ajudar o Flamengo.”
Derrota no Maracanã
“Resultado ruim. Sabemos disso. Controlamos praticamente o jogo todo, infelizmente não concluímos em gol. Eles abriram 2 a 0, e fica muito difícil recuperar. Lutamos até o fim, não desistimos, tentamos no fim, mas não saiu. É levantar a cabeça pois estamos fazendo um grande ano.”
Planejamento na volta
“Vai ser de forma gradativa, vamos progredir aos poucos. Subindo os minutos em campo. Tem que ser jogo a jogo, ver como vou estar após os jogos. Vai ser no dia a dia, não tem como pensar a longo prazo. Estou feliz com o meu retorno e espero recuperar minha melhor forma.”