O artilheiro está de volta. Após 220 dias, Pedro voltou a defender o Flamengo em um partida oficial. O retorno aconteceu nesta quarta (9), contra o Central Córdoba-ARG, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. O palco não poderia ser outro: o Maracanã, onde o atacante coleciona momentos marcantes e foi ovacionado pela Nação.
“Ole, le, le... Ola, la... O Pedro vem aí! E o bicho vai pegar!”, cantou a torcida rubro-negra na hora que Filipe Luís chamou Pedro para entrar na partida.
A reestreia não foi como a Nação esperava. O Flamengo perdia por 2 a 1 quando o artilheiro entrou, aos 30 minutos do segundo tempo. A participação do camisa 9 foi tímida, e o placar persistiu.
Pedro lesionou-se durante um treino da Seleção Brasileira, em 2024. A última partida pelo Flamengo foi no dia 1º de setembro, contra o Corinthians pelo Brasileirão, ainda sob comando de Tite.
A volta de Pedro aos jogos aconteceu antes do previsto, mas não houve queima de etapas na recuperação. É o que garante o departamento médico do Flamengo e o Dr. Luiz Antônio Vieira, responsável pelas cirurgias nos joelhos do atleta (o direito em 2018 e o esquerdo em 2024).
Desta forma, este foi o primeiro jogo do camisa 9 sob comando de Filipe Luís, que assumiu a equipe em outubro do ano passado e vive momento especial no início da carreira como técnico.
Ídolo da Nação, Pedro soma chegou aos 266 jogos vestindo o Manto nesta quarta (9), com 137 gols e 30 assistências. Veja outras marcas do camisa 9 do Flamengo:
- Artilheiro do clube no “Novo Maracanã": 82 gols
- Artilheiro do “Novo Maracanã": 93 gols (11 pelo Fluminense)
- Artilheiro do atual elenco: 137 gols
- 2º artilheiro do clube na Libertadores: 24 gols (Gabi lidera, com 30)