O Flamengo recebe o Vasco neste sábado (8), no Maracanã, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Para a partida, o técnico Filipe Luís conta com as recuperações de nomes importantes do grupo e pode fazer mudanças na equipe. A bola rola às 17h45 (de Brasília), no Rio de Janeiro, para o Clássico dos Milhões.
O Flamengo está em vantagem após vencer o jogo de ida, no Nilton Santos, por 1 a 0. Com a melhor campanha da Taça Guanabara, o time de Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença.
O Vasco, para avançar, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no Maracanã. Na outra chave, Fluminense e Volta Redonda fazem o jogo decisivo no domingo (9).
Os desfalques
Os atacantes Pedro e Everton Cebolinha e o lateral-esquerdo Matías Viña estão em recuperação de lesões e já trabalham a parte física, mas ainda não estão à disposição de Filipe Luís.
Michael, em tratamento de lesão muscular, também não tem condições de jogo. Além deles,
A provável formação
Com Danilo, Alex Sandro e Juninho participando das atividades com o grupo nos últimos dias, Filipe Luís ganha opções. A dúvida principal fica em relação ao lado esquerdo da defesa.
Nas últimas partidas, Varela atuou improvisado como lateral-esquerdo e foi muito elogiado pelo treinador. Com Alex Sandro recuperado, a tendência é de que ganhe chance na posição de origem.
De La Cruz, recuperado de um corte no pé, já ficou entre os reservas na ida, no Nilton Santos, mas acabou preservado devido ao gramado sintético. O uruguaio disputa uma vaga no meio.
Uma provável escalação do Flamengo tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (De La Cruz); Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.