Ouvindo...

TJD-RJ suspende Alex Telles e Barboza, do Botafogo, e Cleiton, do Flamengo

Clássico entre as equipes terminou em pancadaria e confusão generalizada no Maracanã

Alexander Barboza, do Botafogo, disputa bola com Bruno Henrique, do Flamengo, no Maracanã

A 6ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou, nesta quarta (19), os jogadores envolvidos na confusão generalizada após o clássico entre Flamengo e Botafogo, em 12 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca.

O zagueiro Cleiton, do Flamengo, recebeu quatro jogos de suspensão. O defensor trocou agressões e acertou socos no rostos de Alexander Barboza, do Botafogo. Cleiton já cumpriu uma partida da pena.

Leia também

Já Alexander Barboza e Alex Telles, do Botafogo, foram suspensos por duas partidas e estão fora do clássico com o Vasco, no próximo domingo (23), na última rodada da Taça Guanabara. Na súmula, o árbitro Bruno Mota Correia e o delegado Marcos Vinicius destacaram o comportamento agressivo da dupla.

Já o volante Gerson, capitão do Flamengo e que participou do início da confusão, foi absolvido pelo TJD-RJ. O camisa 8, que recebeu cartão vermelho já com o clássico encerrado, já cumpriu suspensão automática pela expulsão.

O árbitro Bruno Mota Correia e o VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho foram absolvidos, após terem sido denunciados pela não expulsão de De La Cruz por uma cotovelada em Matheus Martins.

Já classificado para a semifinal do Carioca, o Flamengo enfrenta o Maricá no sábado (22). O Botafogo, que tem chances de avançar, visita o Vasco no domingo (23). Veja a tabela completa!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.