Cinco jogadores estão fora dos planos do Flamengo para a continuidade da temporada. O clube carioca anunciou uma lista de dispensa com atletas que podem procurar outros clubes para jogar em 2025. Entre os nomes, estão o atual artilheiro do Campeonato Carioca e um autor de gol de final de mundial sub-20.
Três dos jogadores incluídos na ‘barca’ do Rubronegro são formados nas categorias de base do clube e não responderam às chances no profissional. São eles: Thiaguinho, de 23 anos, contratado do Náutico para integrar o sub-20, Zé Welington, de 21, e Caio Garcia, 20 anos. Os dois últimos fizeram toda a formação nas categorias formadoras do Mengão.
Garcia inclusive fez um dos gols que decretou o título do clube carioca último campeonato mundial sub-20, contra o Olympiacos (Grécia).
Os outros dois são atletas mais conhecidos do público: Pablo, zagueiro multicampeão pelo Corinthians, Botafogo e pelo próprio Flamengo, e Carlinhos, atacante formado no Timão.
Eles continuarão treinando no contraturno do time principal enquanto resolvem as suas respectivas situações contratuais.
Veja a nota oficial do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Caio Garcia, Carlinhos, Pablo, Thiaguinho e Zé Welington estão autorizados a negociar com outros clubes. Durante esse período, os jogadores treinarão em horários alternativos no Centro de Treinamento George Helal e terão à disposição toda a estrutura do clube”.
Pablo
Contratado do Lokomotiv-RUS em 2022, após ter se destacado em 2017 com a camisa do Corinthians, o defensor de 33 anos não conseguiu ter sequência no time titular do Robrunegro. Contudo, jogou 47 partidas em seu primeiro ano no Rio de Janeiro e ganhou os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil.
Após sofrer com lesões, em 2024 foi emprestado ao Botafogo, em que não conseguiu jogar. Pelo Glorioso, esteve em campo por apenas 51 minutos. Mesmo assim, levou para a casa as medalhas da Copa Libertadores e Brasileiro.
Neste ano, o zagueiro foi utilizado juntamente com os meninos do sub-20 nas primeiras três partidas do estadual.
Carlinhos
Apelidado de ‘novo Jô’ quando surgiu na base do Corinthians em 2018, o atacante sofreu para engrenar no futebol profissional. No entanto, jogando pelo Nova Iguaçu no ano passado, desempenhou em alto nível e chamou a atenção do técnico Tite para compor o elenco do Rubronegro em 2024.
Com 20 partidas disputadas e apenas cinco gols marcados, Carlinhos não conseguir repetir no Flamengo sucesso que teve na Baixada Fluminense.