Decisivo em mais uma conquista pelo Flamengo neste domingo (10), Arrascaeta confirmou que passará por uma cirurgia nos próximos dias por conta de uma lesão no joelho esquerdo. A tendência é de que o procedimento seja realizado nos próximos dias e o meia só volte a atuar em 2025.
“Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar bem, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vou ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado”, disse ao “SporTV”
“Essa última semana foi a mais pesada para mim, comecei a sentir a dor um pouco mais forte. Hoje também. Então a gente acredita que o melhor vai ser fazer na semana que vem, pensando no ano que vem. Vai ser um ano em que a gente vai querer brigar por muita coisa. A gente não vai ter pressa (para voltar a jogar)”, completou o camisa 14.
Arrascaeta marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético, no Maracanã, há uma semana. Com a vantagem no jogo de volta, na Arena MRV neste domingo (10), o Rubro-Negro voltou a vencer o Galo, por 1 a 0 com gol de Plata, e conquistou o Penta da Copa do Brasil.
Foi o 13º título de Arrascaeta com o Manto Sagrado, o que o coloca ao lado de Zico e Júnior, além de Bruno Henrique e Gabigol, como os maiores campeões da história do Flamengo.