O Flamengo divulgou, no início da tarde desta terça-feira (5), que cinco atletas considerados titulares não viajarão a Belo Horizonte para a partida contra o Cruzeiro. Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley não estarão à disposição de Filipe Luís para a partida desta quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), no Independência.
Ainda de acordo com o comunicado do clube, os cinco jogadores permanecem no Rio de Janeiro para tratamento no departamento médico do clube. O duelo na capital mineira é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo não especificou o motivo da ausência de cada um dos atletas. No domingo (10), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O time de Filipe Luís está em vantagem por ter vencido o primeiro encontro por 3 a 1, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta.
O uruguaio deixou o gramado do Maracanã com dores no joelho esquerdo aos 20 minutos do segundo tempo. Ele confirmou que sofre de um problema no joelho e está se esforçando para atuar na reta final do ano.
“Esses últimos jogos tenho jogado com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, porque não queria ficar de fora desse jogo da final. Sobrecarrega o músculo. É uma situação difícil de lidar. Junto do departamento fazemos o nosso melhor”, disse à Globo.
Os cariocas priorizam a Copa do Brasil neste momento da temporada, já que é a grande chance de título expressivo em 2024.
No Brasileirão, o Flamengo ocupa a quarta colocação, com 55 pontos. São nove de desvantagem em relação ao Botafogo, líder do principal torneio do país.