Efetivado como técnico do Flamengo, Filipe Luís espera escrever uma nova história no clube a partir desta quarta (2), quando estreará no comando do time profissional contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Em sua apresentação, o novo treinador projetou as características que pretende dar ao Rubro-Negro.
“Dois treinos é pouco tempo. Alguns ajustes necessários na equipe e implementar pouco a pouco o modelo de jogo. Time pressionante, incômodo para o adversário, que compete em todas áreas do jogo e que seja compacto. Espero ver isso, mas é contra um adversário em crescente. Estamos nos preparando e estudando o máximo possível para recuperar a confiança da torcida”, projetou Filipe Luís.
A estreia será contra o Corinthians, nesta quarta (2), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (de Brasília) no Maracanã. Na outra chave estão Atlético e Vasco.
Legado e carinho por Tite
Após quase 10 meses de experiência nas divisões de base do Flamengo, Filipe Luís se vê preparado para a primeira experiência na equipe profissional.
O primeiro desafio será logo substituir Tite, técnico com quem trabalhou na Seleção Brasileira e no próprio Flamengo, e pelo qual tem grande admiração.
Sobre a equipe que “herda”, Filipe Luís fez elogios à estrutura e ambiente deixado por Tite, apesar dos resultados ruins que levaram à direção a optar pela troca no comando técnico.
“A fase defensiva não está ruim, está sofrendo alguns gols de transição e bola parada. Cada um tem a forma de defender. Eu tenho a minha, de acordo com minhas experiências. Não é a mesma de dois anos atrás, as coisas se atualizam e precisamos ajustar para que seja uma força, e não uma fraqueza”, afirmou Filipe Luís.
“Tenho um carinho gigante pelo Tite, fui muito feliz ao lado dele, fomos a uma Copa do Mundo. Conversávamos muito, especialmente pelos jogadores do Sub-20. A gente trocava ideia sobre o garoto e o time. Só tenho elogios. Deixou um time com vontade, incomodado por estar nessa situação, e sou muito grato por tudo que ele fez por mim. Espero que daqui a muito tempo alguém ocupe esse lugar e o Flamengo continuará. Só desejo o melhor na carreira dele e agradecer tudo que ele fez por mim”, concluiu.