Depois de Carlos Alcaraz, foi a vez de Alex Sandro desembarcar no Rio de Janeiro como reforço do Flamengo. O experiente lateral-esquerdo, que fez carreira na Europa e foi homem de confiança de Tite na Seleção Brasileira, vestiu a camisa de número 26 e destacou a felicidade em fazer parte da “família rubro-negra”.
“Estou muito ansioso e muito feliz. Não vejo a hora de começar a treinar, a ir nos jogos, para poder ter o máximo de minutos possíveis. Já comecei a pegar o carinho da torcida no voo, com os flamenguistas que vieram. Me desejaram felicidades, boa sorte, até torcedores de outros clubes. Estava precisando desse carinho da torcida brasileira”, respondeu Alex Sandro à FlaTV.
Desde que encerrou seu contrato com a Juventus, em junho, Alex Sandro estava em Portugal, onde manteve a rotina de treinos no centro de treinamento do Portimonense.
Após 14 temporadas na Europa, por Juventus e Porto, Alex Sandro comentou como pode ajudar o Flamengo, mas também reforçou que irá evoluir ao lado dos novos companheiros.
“Não só dentro de campo, mas também fora de campo. Tive a felicidade de trabalhar com excelentes treinadores e jogadores. Porto, Juventus, Seleção Brasileira... Trago tudo isso, mas venho para aprender com jogadores de alto nível, comissão técnica e com a Nação Rubro-Negra”, projetou.
A janela do Flamengo
A janela de transferências no futebol brasileiro segue aberta até o dia 2 de setembro. O Flamengo ainda tem negociações avançadas para contratar o atacante equatoriano Gonzalo Plata.
Michael foi o primeiro reforço anunciado pelo Rubro-Negro e já está atuando sob comando de Tite. O atacante, inclusive,
Horas antes de Alex Sandro,
Na Libertadores, a Conmebol permite três mudanças na lista de inscritos para as quartas de final, contra o Peñarol-URU. Caso avance, o Flamengo poderá fazer outras três alterações nas semis.
Confira, abaixo, outras respostas de Alex Sandro, novo lateral-esquerdo do Flamengo:
De que forma acompanhava o Flamengo nos últimos?
"É impossível não acompanhar o Flamengo. Eu acompanho desde quando era pequenininho. O futebol brasileiro está em ótima evolução e o Flamengo é um dos clubes que faz isso. O Campeonato Brasileiro é visto por todo o mundo. O Flamengo é inexplicável. Vestir esse Manto é uma honra. Me sinto orgulhoso em fazer parte dessa família.”
Condições físicas
“Me sinto bem, confiante. Fiz um ótimo trabalho no Portimonense, agradeço aos responsáveis pelo clube, onde pude continuar minha preparação. É conversar com o professor, com o preparador, para vermos essa data de estreia.”
Elogios de Filipe Luís
“Filipe Luís é um irmão para mim. Uma pessoa que sempre respeitei, um espelho na Seleção Brasileira, mas quando estava no Atleti sempre olhava como ele jogava. Muito obrigado e nos vemos por aí.”