Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Arrascaeta brinca com prazo para inauguração do estádio do Flamengo

Conselho Deliberativo aprovou participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro, que será realizado nesta quarta (31)

Arrascaeta em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro

O Flamengo vive momento decisivo no projeto de construção do estádio próprio e a expectativa atinge até o elenco rubro-negro. Nesta terça (30), Giorgian De Arrascaeta até brincou com a prazo com o qual a diretoria trabalha para a inauguração da nova casa: 15 de novembro de 2029.

“Que isso, aí não dá", escreveu o meia uruguaio, seguido de risadas, em uma publicação no “X”.

Hoje com 30 anos, Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo, clube que defende desde 2019 e é ídolo da Nação pelos diversos títulos conquistados no período.

Leia também

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (29), a participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, que será realizado na próxima quarta (31). O ponto foi definido pela diretoria como local ideal para a construção do estádio próprio. Foram 602 votos a favor, 33 contra e duas abstenções.

O leilão está marcado para às 14h30 (de Brasília) de quarta-feira (31), com lance inicial estipulado em R$ 138 milhões pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que é entusiasta do projeto de construção.

Na apresentação feita ao Conselho Deliberativo, a diretoria de Rodolfo Landim projetou a inauguração do novo estádio em 2029. O prazo também é previsto no edital do leilão. Veja mais aqui.

O projeto do Flamengo é de construir um estádio de capacidade a partir de 70 mil lugares, com setores populares atrás dos gols. Após a aprovação, Landim voltou a reforçar este desejo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.