O Flamengo vive momento decisivo no projeto de construção do estádio próprio e a expectativa atinge até o elenco rubro-negro. Nesta terça (30), Giorgian De Arrascaeta até brincou com a prazo com o qual a diretoria trabalha para a inauguração da nova casa: 15 de novembro de 2029.
“Que isso, aí não dá", escreveu o meia uruguaio, seguido de risadas, em uma publicação no “X”.
Hoje com 30 anos, Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo, clube que defende desde 2019 e é ídolo da Nação pelos diversos títulos conquistados no período.
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (29), a participação do clube no leilão do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, que será realizado na próxima quarta (31). O ponto foi definido pela diretoria como local ideal para a construção do estádio próprio. Foram 602 votos a favor, 33 contra e duas abstenções.
O leilão está marcado para às 14h30 (de Brasília) de quarta-feira (31), com lance inicial estipulado em R$ 138 milhões pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que é entusiasta do projeto de construção.
Na apresentação feita ao Conselho Deliberativo, a diretoria de Rodolfo Landim projetou a inauguração do novo estádio em 2029. O prazo também é previsto no edital do leilão.
O projeto do Flamengo é de construir um estádio de capacidade a partir de 70 mil lugares, com setores populares atrás dos gols. Após a aprovação, Landim voltou a reforçar este desejo.