Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Alex Sandro destaca experiência do Flamengo em final contra o PSG: ‘Tudo pode acontecer’

Rubro-Negro desafia o campeão europeu nesta quarta (17), em Doha, no Catar

PSG x Flamengo: Alex Sandro é um dos pilares da equipe de Filipe Luís na Copa Intercontinental

Aos 34 anos, Alex Sandro é um pilar do Flamengo de Filipe Luís, que, após conquistar o Brasil e a América, pode conquistar o mundo. Na quarta (17), o Rubro-Negro desafia o PSG-FRA na decisão da Copa Intercontinental, e o experiente lateral-esquerdo projetou o duelo. Sem deixar de apontar os franceses como favoritos, mostrou confiança no título.

“Quando se trata de uma final pode sempre acontecer de tudo. Sabemos a força do PSG, que eles vêm como favoritos, mas isso não tira nossa confiança, pensamento e estratégia, aquilo que trabalhamos e que vamos ainda trabalhar para esse jogo. Essa partida é especial, principalmente para nós, a verdade é essa. Vamos aproveitar todos os minutos, segundos, todo espaço do campo, todo toque na bola, como se fosse o último. A única coisa que importa nesse momento é esse jogo”, respondeu Alex Sandro.

Após 13 temporadas defendendo Porto e Juventus, Alex Sandro é um dos atletas do Flamengo com “experiência europeia”, fator destacado pelo lateral-esquerdo.

“Muitos jogadores que estão no elenco hoje já jogaram contra a maioria dos jogadores do Paris. Seja contra eles ou por seleções. Isso pesa sobre o conhecimento que temos sobre eles, o estilo de jogo individual de cada um e do Paris”, iniciou Alex Sandro nesta segunda.

“Eu enfrentei algumas vezes, os jogadores também algumas vezes. Sei da dificuldade que podem colocar contra nós. Isso junto com o treinador será colocado para nós. Vamos continuar estudando o máximo possível o PSG no coletivo e no individual para, quando chegar no jogo, a gente esteja o mais preparado possível”, concluiu o camisa 26.

Leia também

Confira, abaixo, mais respostas de Alex Sandro:

Ansiedade do grupo
“Tem muitos jogadores no grupo que já jogaram esse tipo de jogo, então é um “jogo normal” para muitos jogadores. Para o Flamengo se torna mais especial, por ser contra uma equipe europeia. Existe um algo a mais para esse jogo, isso dá para notar no dia a dia, estamos cada vez mais focados, ansiosos e confiantes. Vejo um grupo bem preparado. Não conversei com ninguém ainda, que essa conversa seja dentro do campo.”

Preparação individual para a decisão
“Eu, normalmente, procuro reter o máximo de informações possíveis. Não só contra o Paris Saint-Germain, mas contra Fortaleza, Vasco, Juventude, Corinthians, o que seja. Minha preparação é sempre igual para qualquer equipe que vou enfrentar.”

Ainda sente frio na barriga?
“Sempre que se trata de final vai ter esse frio na barriga. Espero que continue assim até o fim da minha carreira, porque isso que dá vida para o nosso dia a dia. Todos os jogadores aqui são experientes, até quem não passou pela Europa, viveram muito no Flamengo, e cada um passa conhecimento um para o outro. Temos confiança um no outro, e todos estarão 100% para esse jogo.”

Que venha o PSG

Para chegar à decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo eliminou dois campeões continentais: vitórias por 2 a 1 sobre Cruz Azul-MEX e por 2 a 0 sobre o Pyramids-EGI.

Como campeão europeu em 2024/25, o Paris Saint-Germain, da França, garantiu vaga direta na decisão. Será a estreia do time na Copa. Veja os atletas relacionados.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real da final entre PSG e Flamengo, às 14h (de Brasília) de quarta-feira (17) no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...