Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia nesta sexta (28) a preparação para o jogo contra o Cruzeiro. O elenco se reapresenta após folgar no dia seguinte à derrota para o Juventude e, no Ninho do Urubu, o técnico Tite trabalha para lidar com muitos desfalques em mais uma rodada. Para a partida de domingo (30), no Maracanã, podem ser oito desfalques.
A lista começa com os atletas convocados para a Copa América. Arrascaeta, Viña, Varela e De La Cruz, do Uruguai, e Erick Pulgar, do Chile, já desfalcaram o Rubro-Negro nas últimas cinco rodadas.
No departamento médico, os atacantes Bruno Henrique (trauma no pé esquerdo) e Everton Cebolinha (lesão no quadril) e o volante Igor Jesus (entorse no tornozelo esquerdo) são os problemas.
O trio será reavaliado antes da partida contra o Cruzeiro, mas a tendência é de que ainda não tenham condições de atuar diante do Cruzeiro, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.
A boa notícia para a comissão técnica do Flamengo é que Léo Ortiz e Allan, que estavam pendurados com dois cartões amarelos, passaram “zerados” contra o Juventude e estão a serviço.
Mesmo neste cenário, o Flamengo somou 10 dos 15 pontos em disputas sem os atletas convocados para a Copa América e entra em campo, no domingo (30), como líder do Brasileirão.