Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gabigol volta a treinar no Flamengo e é opção contra o Grêmio

Atacante retorna de viagem frustrada à Suiça e é reintegrado ao elenco à disposição de Tite

Gabigol em atividade do Flamengo no Ninho do Urubu

De volta ao Rio de Janeiro após ir à Europa e frustrar-se com o adiamento de seu julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante Gabriel Barbosa voltou a treinar com o grupo do Flamengo neste sábado. À disposição de Tite, o camisa 99 é uma das opções para o Rubro-Negro na próxima quinta (13), contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

O atacante acabou perdendo três dias de treinos no Ninho do Urubu para ir à Suiça, mas, ao chegar em Paris, foi informado da decisão do CAS em adiar o julgamento. Sem nova data para a sessão, Gabigol segue liberado para defender o Flamengo sob efeito suspensivo da pena de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping.

Leia também

A situação de Gabigol

O jogador embarcou na quarta (5), em São Paulo, rumo à Suiça, onde seria ouvido em audiência da Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas, ao chegar na capital francesa na manhã de quinta (6), foi informado do adiamento do julgamento, inicialmente previsto para sexta (7) - saiba mais aqui.

Ídolo e decisivo desde 2019, Gabriel Barbosa vive seu momento mais delicado no Flamengo. Vindo de um 2023 com desempenho abaixo do esperado, o atacante não tem recebido muitas oportunidades de Tite e arranhou sua imagem com parte da torcida ao ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians.

O atacante, inclusive, foi multado pela diretoria do clube e perdeu a camisa 10, número o qual havia herdado de Diego Ribas em janeiro de 2023. O seu contrato com o Flamengo é válido até dezembro e, neste cenário, o futuro de Gabigol é incerto.

Próximos compromissos do Flamengo

A partida contra o Grêmio, no Maracanã pela oitava rodada do Brasileirão, será a primeira de uma sequência na qual Tite terá que lidar com desfalques de peso por conta das seleções. Veja a tabela da Série A clicando aqui.

O Uruguai convocou Viña, Varela, Arrascaeta e De La Cruz, o Chile chamou Erick Pulgar, e o treinador não contará com os atletas em até nove partidas a depender das campanhas das seleções na Copa América. Veja os detalhes aqui.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.