Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Gabigol se pronuncia após punição e foto com a camisa do Corinthians

Atacante diz acatar decisão da diretoria, que o tirou a camisa 10 por conta da foto que viralizou na qual aparece com o uniforme do Corinthians

Reserva de Pedro no Flamengo de Tite, Gabigol tem dois gols marcados em 2024

Após ser punido pelo Flamengo nesta sexta-feira (17), o atacante Gabriel Barbosa utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem à torcida do Flamengo. Sem mencionar a imagem que viralizou nesta quinta (16), na qual aparece com a camisa do Corinthians, o atleta diz acatar a decisão da diretoria.

“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”, escreveu Gabigol.

Nesta sexta (17), antes do treino no Ninho do Urubu, houve uma reunião entre Marcos Braz, vice-presidente de futebol, diretores e Gabigol, na qual o atleta foi comunicado da decisão.

Após a imagem vestindo a camisa do Corinthians viralizar na noite de quinta-feira (16), o atacante já havia falado em “fake news”, mas não negou, diretamente, o fato.

Leia também

A assessoria do atleta chegou a dizer que a “foto não era verdadeira”. O Flamengo apurou a veracidade da imagem registrada em um evento na casa do próprio Gabigol durante a folga do elenco.

Ídolo da Nação e principal artilheiro do clube desde 2019, Gabriel Barbosa vive altos e baixos desde o início de 2023. Com contrato até dezembro, tem futuro incerto no Ninho do Urubu.

Suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, o jogador não tem negociações em andamento para renovar com o clube e está liberado para atuar devido a um efeito suspensivo.

Confira, na íntegra, o texto publicado por Gabigol:

“Naquele dia 12 de novembro de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso da responsabilidade.

No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo!”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.