O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, embarcará nesta quarta (5) rumo à Suiça, onde participará de audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso pelo qual foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O atleta deve ser ouvido pelo Tribunal, onde a sua defesa também atuará.
Além do atacante, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, também estará no local, assim como os advogados de Gabigol. Ambos poderiam ser ouvidos de maneira remota, por videoconferência, mas a optaram por darem seus depoimentos in loco.
O Dr. Tannure será ouvido como testemunha, uma vez que estava presente no Ninho do Urubu, em 8 de abril de 2023, quando ocorreu a coleta de exames e os episódios que resultaram na
A audiência está marcada para sexta (7). Além da defesa de Gabigol, os árbitros da CAS ouvirão os técnicos da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
O resultado do julgamento, contudo, não tem data definida para ser divulgado pela CAS. Enquanto isso,
Com o recurso da defesa, a Corte Arbitral do Esporte pode absolver o jogador do Flamengo ou manter a pena, o mantendo punido até abril do ano que vem.
O corpo jurídico do Flamengo e a defesa do atleta confiam na absolvição de Gabigol, que terá o futuro impactado pelo resultado do julgamento.
O atual contrato de Gabi com o clube carioca é válido até dezembro de 2024. A partir de julho, o atacante está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.