Anunciado como reforço do Flamengo nesta semana, Carlinhos foi oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta (12), no Ninho do Urubu. Novo camisa 22, o centroavante afirmou estar realizando um sonho ao vestir o Manto Sagrado. Aos 27 anos, o atleta passou por uma série de clubes de menor expressão após ser revelado pelo Corinthians. Hoje, se vê maduro para o desafio.
“Agradecer a Deus por esse privilégio de estar no
Carlinhos é o quarto reforço do Flamengo para a temporada. O atacante se juntou ao grupo na segunda-feira (8), vindo do Nova Iguaçu. O centroavante foi o vice-artilheiro do Carioca, com oito gols, sendo o único atleta a marcar gol no Rubro-Negro, que foi
Marcos Braz, vice-presidente de futebol e responsável pela negociação, voltou a afirmar que as tratativas foram antecipadas pelo interesse de outros clubes brasileiros.
“O Flamengo está muito feliz com essa contratação. Não é a primeira vez que fazemos uma aposta de um jogador do Campeonato Carioca. Já fizemos isso, em 2019, e deu muito certo. Tenho certeza que o Carlinhos não será diferente. Tem uma base importante, pelo Corinthians, e conta com nossa confiança. Boa sorte e aproveite a chance”, afirmou Marcos Braz.
“Aceleramos a contratação, antes das finais, pelo fato de que existiam outros clubes interessados no Carlinhos. Existiam outras propostas. Tivemos que decidir entre o politicamente correto, de esperar o Estadual passar, ou fazermos imediatamente, com algum questionamento se seria o correto. Temos que defender os direitos e interesses do Flamengo. Isso foi feito”, concluiu o VP.
O centroavante chega para ser uma “sombra” para Pedro, atacante de confiança de Tite, titular absoluto e artilheiro em 2024, com 13 gols em 14 jogos. A diretoria reforça que a chegada de Carlinhos não tem a ver com a situação de Gabigol, que, no momento
A estreia de Carlinhos pode acontecer já neste domingo (14). O atleta está regularizado e à disposição de Tite para a primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.
“Estou ansioso, não tem como esconder. É um sonho vestir o Manto Sagrado. Quero ajudar os meus companheiros e ao Flamengo a sair com vitórias”, respondeu.
Confira mais respostas de Carlinhos, novo camisa 22 do Flamengo:
Trajetória na base do Corinthians, clubes pequenos e chegada no Flamengo
“Eu não tinha a maturidade que tenho hoje. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida, e eu não era maduro para chegar onde estou hoje. Estou preparado hoje. Esquecer o passado e apresentar o novo Carlinhos, que é o Carlinhos do Flamengo.”
Emoção ao contar aos pais da notícia
“Falei para ela, conversei com meu pai, estão muito felizes e me desejaram boa sorte. Minha mãe ficou cega por conta do tratamento. Liguei para o meu pai, estava com ela na sala, Contei e ficaram muito felizes. Só nós sabemos o que passamos para estar aqui hoje. Foi motivo de alegria para os meus pais. Meu pai é muito fã do Flamengo, da velha-guarda, e disse: “Você está no time do Zico, do Andrade... Arrebenta aí!”
Expectativas para 2024
“Agradecer a Deus por esse privilégio de estar no Flamengo. Sempre sonhei em estar. É sempre ganhar títulos, onde o Flamengo joga é o principal objetivo.Tudo tem um aprendizado e tem seu tempo. Foi o tempo que tive que amadurecer, aprender que as coisas são no tempo de Deus.”