Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Rossi sofre primeiro gol em 2024 e Flamengo tem série histórica quebrada

Na abertura do Grupo E da Libertadores, Millonarios é o primeiro time a superar a defesa do Flamengo nesta temporada

O gol de Daniel Ruiz, que determinou o empate em 1 a 1 entre Millonarios e Flamengo na Colômbia, pôs fim a uma série histórica do clube carioca. Até a partida desta terça (2), no Estádio El Campín, o time de Tite não havia sofrido gols em 2024. Foram 12 jogos consecutivos sem ser vazado, a maior sequência da história rubro-negra.

Foi o primeiro gol sofrido por Agustín Rossi sofrido em 2024. O argentino ficou, ao todo, 1.134 minutos, sem ser vazado. Assim, assumiu o posto de recordista no Flamengo, que pertencia a Cantarele com 704 minutos entre 1978 e 1979.

O Flamengo de 2024 superou um recorde histórico. Com 11 jogos sem sofrer gols, a equipe de Tite superou a até então maior sequência sem ser vazado da história do clube (computando competições e amistosos), conseguida em 1977, quando permaneceu 10 jogos consecutivos sem levar gols pelo Carioca.

Leia também

Vale destacar que o Flamengo sofreu um gol na Taça Guanabara, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, mas atuou nesta partida com um time formado por jovens da base. O grupo principal, inclusive Tite, estava em pré-temporada nos Estados Unidos. Matheus Cunha foi o goleiro naquele jogo.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando receberá o Palestino no Maracanã, Antes, contudo, o Rubro-Negro decide o Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no domingo (7). No jogo de ida, o time de Tite venceu por 3 a 0 e encaminhou o título. Veja todas informações aqui.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais