A paixão de Jorge Ben pelo Flamengo sempre esteve presente nas obras do ícone da música brasileira e, nesta quinta, dia 22 de março, o clube da Gávea lançou uma série de artes em homenagens ao aniversário de 85 anos do cantor. As imagens, com inspirações nas históricas capas de álbuns ganharam releituras tendo Gabigol, Bruno Henrique e Igor Jesus como personagens. Veja na galeria acima!
O Flamengo apresentou as artes em suas redes sociais. Cria do Ninho, o volante Igor Jesus assume o banquinho e aparece na capa de “Samba Esquema Novo”, de 1963, o primeiro disco de Jorge Ben. Gabigol aparece agarrado ao violão que, na capa de “Jorge Ben”, de 1969, tem o escudo do clube estampado. Já Bruno Henrique substitui o estiloso cantor na capa de “Ben”, de 1972.
Um dos principais nomes da música brasileira, Jorge Ben Jor eternizou sua paixão pelo Flamengo e pelo futebol em diversas canções, como “Fio Maravilha” (Ben, 1972), “Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)” e “Camisa 10 da Gávea” (África Brasil, 1976), “Eu vou torcer” (Tábua de Esmeraldas, 1974), e “Roberto corta essa” (Ben Brasil, 1986), entre várias outras.