Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo na Libertadores: tabela e datas dos jogos

Em evolução sob comando de Tite, o Flamengo quer reconquistar a América após campanha decepcionante na Copa em 2023

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (18), a Conmebol definiu os grupos da Libertadores de 2024. O Flamengo está no Grupo E, ao lado Bolívar, Millionarios-COL e Palestino-CHL. As partidas da chave acontecerão entre os dias 2 de abril e 30 de maio. Confira, abaixo, a tabela e as datas dos jogos do Rubro-Negro.

Vale destacar que a Conmebol ainda detalhará as datas e horários dos jogos da fase de grupos da Libertadores. Os dias abaixo são os indicados na tabela básica.

As datas da fase de grupos da Libertadores

Com a definição dos adversários, por meio do sorteio, o Flamengo já sabe quando entrará em campo pelo Grupo E da Libertadores. A estreia será contra o Junior Barranquila, da Colômbia, na primeira rodada, entre os dias 2 a 4 de abril. A Conmebol ainda detalhará a tabela. Confira a agenda completa do Flamengo na Copa.

A tabela do Flamengo no Grupo E da Libertadores

  • 1ª rodada: Millionarios x Flamengo, em 2 a 4 de abril
  • 2ª rodada: Flamengo x Palestino, em 9 a 11 de abril
  • 3ª rodada: Bolívar x Flamengo, em 23 a 25 de abril
  • 4ª rodada: Palestino x Flamengo, em 7 a 9 de maio
  • 5ª rodada: Flamengo x Bolívar, em 14 a 16 de maio
  • 6ª rodada: Flamengo x Millionarios, em 29 a 30 de maio

Em busca do Tetra

Campeão em 1981, 2019 e 2022, o Flamengo é um dos brasileiros que buscam o quarto título da Libertadores. Grêmio, Palmeiras e São Paulo também conquistaram a América três vezes, assim como o Santos, que não disputa esta edição da Copa. O Rubro-Negro chegou a três das últimas cinco finais da Libertadores.

Em 2023, a campanha rubro-negra foi decepcionante, com queda nas oitavas de final diante do Olímpia, do Paraguai. Para 2024, o Flamengo chega à Libertadores em evolução sob comando de Tite e com o elenco reforçado por Viña, De La Cruz e Léo Ortiz. Veja a movimentação do clube na janela de transferências aqui.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais