Nicolás De La Cruz já estreou e Matías Viña se junta ao elenco do Flamengo nesta semana, em Orlando, nos Estados Unidos. O Flamengo já tem dois reforços e quer mais para 2024. Nesta quinta (25), o presidente Rodolfo Landim afirmou que o clube está atrás de mais contratações para fechar o elenco nesta janela de transferências.
“São as primeiras. Queremos e tem mais contratações vindo aí, se Deus quiser. O que tenho falado: paciência. A janela é mais longa esse ano. Vamos com calma”, afirmou Landim, em contato com a imprensa em Orlando.
“Não vamos finalizar nada. Só podemos dizer que continuamos na busca por reforços para esse plantel”, completou Rodolfo Landim, evitando as perguntas sobre as negociações com Léo Ortiz, do Bragantino, e Luiz Henrique, do Bétis-ESP.
A primeira janela de transferências teve início em 11 de janeiro e segue aberta até 7 de março. Vale destacar que, em 2024, o Flamengo disputa o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores (fase de grupos começa em 3 de abril) e o Brasileirão (primeira rodada em 14 de abril). A segunda janela será de 10 de julho a 2 de setembro.
Rodolfo Landim também foi questionado se houve alguma atualização no caso de Gabigol, cujo contrato se encerra em dezembro de 2024 e as negociações pela renovação do vínculo, iniciadas em 2023, seguem sem desfecho.
“O foco do momento é a janela. Vamos fechar o grupo. Depois, vamos ter negociações com todos jogadores. É um processo contínuo, ocorre durante o ano inteiro. Às vezes, no final do contrato. Às vezes, se antecipa. O foco é nas posições que ainda queremos incorporar para o plantel nesta primeira janela”, concluiu Landim.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.