Relacionado pela primeira vez sob comando de Tite na última quarta (29), contra o Atlético, Allan busca seus primeiros minutos com o treinador do Flamengo nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
O volante se lesionou antes da chegada da nova comissão e ficou fora das partidas por 11 semanas.
Inicialmente, em 13 de setembro, Allan ficou fora por uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. Depois, passou por uma cirurgia no tornozelo direito a fim de aproveitar o período de recuperação.
A recuperação plena só aconteceu quando Tite já estava em plena atividade no Ninho do Urubu. Até dias atrás, o volante ainda estava caminhando com auxílio. Assim, o retorno gradual aos jogos está ocorrendo dentro do esperado pelo departamento médico, em sintonia com a comissão técnica
“Fez alguns treinos separadamente e em dois períodos, até no aspecto físico já que ficou dois meses e pouco em inatividade. Está indo muito bem, altamente competitivo. Enche os olhos o comportamento dele em campo”, afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian em 23 de novembro.
Os últimos compromissos do Flamengo no Campeonato Brasileiro são contra o Cuiabá, no domingo (3), e São Paulo, na quarta (6). A tendência é de que Allan ganhe minutos sob o comando de Tite.