Depois de ser poupado no primeiro tempo da
Pulgar tem sido um dos grandes destaques do Flamengo. O camisa 5 só foi reserva no último jogo porque tinha acabado de servir à Seleção Chilena e atuou nos dois jogos seguidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Devido ao desgaste, o volante não aguentaria jogar os 90 minutos.
Porém, quando entrou, foi o principal nome do meio de campo rubro-negro e deu o passe para Arrascaeta garantir a vitória sobre o Bragantino e colocar o Fla de vez na luta pelo título brasileiro. Nos últimos três jogos, o camisa 5 deu três assistências. São cinco em 41 jogos na temporada, além de dois gols.
Gabigol viaja com delegação
Depois de cumprir suspensão automática, por ter sido expulso no clássico com o Fluminense, o atacante Gabriel Barbosa é a novidade da equipe rubro-negra. A tendência é que Gabigol seja opção no banco de reservas como vem sendo na maioria das partidas com Tite. O camisa 10 não vive um grande momento.
Tite deve manter a mesma equipe que iniciou o confronto com o Red Bull Bragantino, com Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro formando o trio de ataque. A única mudança mesmo deve ser a entrada de Pulgar.
O Flamengo soma 60 pontos e em caso de derrota do Palmeiras (62), empate ou derrota do Botafogo (61), junto com uma vitória sobre o Coelho, o Rubro-Negro assume a liderança isolada da Série A.