Assistência do chileno, gol do uruguaio. Erick Pulgar e Arrascaeta foram decisivos para o Flamengo vencer o Bragantino por 1 a 0, na quinta (23), e diminuir a distância para o Palmeiras, líder do Brasileirão. Os dois só ficaram à disposição de Tite porque o clube fretou jatos para os dois retornarem a tempo da Data Fifa, quando defenderam as seleções do Chile e do Uruguai até terça.
“Parabenizo a direção porque trouxe os atletas com Data Fifa. Houve uma série de componentes importantes num jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato”, afirmou Tite.
“Agradecimento especial ao Bruno, ao Braz e ao presidente Landim, que fretaram um avião para trazer o Pulgar. Ele vinha com carga de jogos elevada e carga de treinos elevada no Chile. Daí a situação de ele não iniciar a partida, por questões meramente físicas. Mais uma vez agradecer à direção. Não só em relação ao Pulgar, como também Varela e Arrascaeta”, completou o preparador Fábio Mahseredjian.
A estratégia já foi adotada pela direção do Flamengo em outras “Datas Fifa”. Isso porque, apesar do Brasileirão ser paralisado, os jogos acontecem um ou dois dias depois das partidas das seleções.
Como informado pelo “ge”, o investimento neste caso foi próximo aos R$ 400 mil na contratação de dois jatos. Um trouxe Erick Pulgar de Quito, onde o Chile perdeu para o Equador. O segundo veio de Montevidéu, com Arrascaeta e Varela, onde o Uruguai venceu a Bolívia. As duas partidas aconteceram na terça (21), com os atletas chegando ao Rio de Janeiro e se apresentando ao clube na quarta (22).