Em uma partida muito movimentada, o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, em partida atrasada da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, com a vitória, entrou de vez na luta pelo título brasileiro. Arrascaeta marcou o gol do triunfo.
Os três pontos colocaram a equipe na 3ª colocação com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Agora, todos os times têm 34 jogos. O Bragantino estaciona nos 59 e perde a chance de colar na liderança.
Bragantino começa mais ligado
Mesmo com o apoio da torcida, o Flamengo não conseguiu se impor no primeiro tempo. Pelo contrário. O que se viu foi um Red Bull Bragantino mais dominante e querendo a vitória.
Apostando na velocidade e nos contra-ataques, os paulistas levaram perigo ao gol de Rossi em pelo menos três oportunidades. Na partida que poderia manter um dos times vivos na luta pela taça, o Bragantino parecia querer mais que o Rubro–Negro.
Flamengo equilibra
Apesar do Bragantino mostrar mais pronto fisicamente, o individual do Flamengo foi diferencial. O Rubro-Negro chegou a criar chances depois da primeira metade do primeiro tempo e levantou a torcida. Mas foi pouco. De qualquer maneira, os primeiros 45 minutos foram bem movimentados.
Gramado em boas condições
Muito criticado ao longo da temporada, o gramado do Maracanã foi um dos grandes protagonistas da noite. Após três jogos consecutivos, o campo suportou bem. Nem a forte chuva que castigou o Rio de Janeiro antes da partida foi suficiente para destruir o gramado.
Lá e cá!
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro. Flamengo e Bragantino se revezavam no ataque, com os paulistas levando perigo. Em uma dessas, Rossi fez defesa sensacional em cabeçada de Lucas Evangelista. O Fla também pressionava, mas esbarrava na boa atuação de Cleiton.
O craque aparece
Quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, Arrascaeta apareceu. O craque aproveitou sobra na entrada da área, fez fila e, finalmente, venceu o goleiro Cleiton. Um lindo gol para tirar o grito entalado na garganta rubro-negra.
O uruguaio, até então sumido na partida, mostrou porque é ídolo e foi decisivo para colocar o Flamengo na briga por mais um título brasileiro. São dois pontos do Palmeiras, primeiro colocado.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo visita o já rebaixado América, no domingo (26), às 18h30 (de Brasília). A partida será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, já que o Coelho vendeu o mando do confronto.
Já o Bragantino terá um duelo com o Internacional, no Beira-Rio, no mesmo dia e mesmo horário em que o Fla encara os mineiros.
Flamengo 1x0 Red Bull Bragantino
Flamengo
Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Pulgar), Everton Cebolinha e Pedro (Varela). Técnico: Tite.
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom, Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Thiago Borbas) e Helinho (Alerrandro); Eduardo Sasha e Vitinho (Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Arrascaeta (29 min 2ºT) para o Flamengo
Cartões amarelos: Matheuzinho, Thiago Maia, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas (FLA); Juninho Capixaba, Luan Cândido, Helinho (RBB)
Cartão Vermelho: Thiago Borbas (41 min 2ºT), do Bragantino
Data e horário: Quinta-feira 23 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)