Ouvindo...

Times

Flamengo fará reunião com a Caixa por construção de estádio próprio

Encontro foi revelado pelo presidente, Rodolfo Landim, que sonha com financiamento para ter a casa rubro-negra

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o Rubro-Negro vai se reunir com a Caixa Econômica Federal para debater a questão do financiamento do estádio próprio, principal sonho da diretoria. O clube, ao lado do Fluminense, assinou a administração do Maracanã até o final de 2024, nesta quinta-feira (15).

O Flamengo tem interesse em adquirir o terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A área, inclusive, é de propriedade da Caixa. Por isso, o encontro foi para definir metas e formas de conseguir, enfim, comprar o local e iniciar a construção do estádio.

“Houve a mudança de governo e não havia alguém já efetivado à frente da Caixa. Esperamos então a mudança do grupo de gestão, o novo presidente da Caixa foi empossado, fui à posse e estamos tentando uma reunião com ele para a semana que vem. Existe uma previsão de troca dos vice-presidentes da Caixa, então poderemos aprofundar as conversas, utilizando a tese do Flamengo, que é real”, disse Landim ao blog de Mauro Cezar Pereira.

O terreno do Gasômetro, cuja área é de 86.592,30 m², faz parte do Porto Maravilha, Operação Urbana Consorciada criada em 2009 para revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro. O Flamengo, com aval da Prefeitura do Rio de Janeiro, está de olho na região há alguns anos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais