Como esperado, a dupla Flamengo e Fluminense vão administrar o Maracanã por mais 12 meses. Juntos, e sem a concorrência do Vasco, a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou nesta quinta-feira a proposta vencedora por R$ 234 mil mensais.
O valor mínimo exigido de outorga era de R$ 211 mil pelo edital do chamamento público lançado pelo Governo em outubro. A informação foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pela Itatiaia. Os clubes ofereceram um pouco acima e confirmaram a vitória.
Flamengo e Fluminense ficaram na gestão do Maracanã e do Maracanãzinho pelo ano de 2024. Além dos dois, antes mesmo da proposta ser enviada, houve a desistência de Vasco e da Arena 360, que gere o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Como o Vasco vai reformar São Januário no próximo ano, o clube ainda vai definir como será o futuro em relação aos mandos de jogos. O Cruz-Maltino não descarta ainda estreitar laços com a dupla que administra o Maior do Mundo. O Nilton Santos, sob gerência do Botafogo, também se torna opção.