Neste sábado (11), Flamengo e Fluminense medem forças às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao Rubro-Negro, o sonho do título nacional ainda vivo. Enquanto o Tricolor quer impedir que o rival alcance sua única taça neste ano.
Com 56 pontos, o Flamengo está há três do líder Botafogo e sabe da importância de vencer o rival, atual campeão da Copa Libertadores, para dar moral na sequência da Série A. Além disso, como o Glorioso entra em campo no domingo (12), vencer coloca mais pressão no líder.
O Fluminense, com 46 pontos, já livre do risco de rebaixamento e sem chances de título, entra neste confronto para cumprir tabela. O Flu está com a cabeça voltada para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, na Arábia Saudita.
Como chega o Flamengo
Depois de duas derrotas seguidas, o Flamengo voltou a embalar e passou por cima do Palmeiras, na última rodada, com um triunfo por 3 a 0. A vitória recolocou a equipe de Tite com chances reais de ainda conquistar o título brasileiro, que seria o terceiro em cinco anos.
Para o clássico, o técnico deve manter a equipe que venceu o Palmeiras. Com isso, Everton Cebolinha e Luiz Araújo seguem entre os titulares. A única dúvida é a volta de Filipe Luís, que cumpriu suspensão, na vaga de Ayrton Lucas.
Um provável Flamengo é: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Como chega o Fluminense
Sem muita ambição, o Fluminense usa o discurso de que não vai largar o Brasileiro, por ser considerada uma competição importante para o clube. A ideia é chegar cada vez mais alto na classificação e, de quebra, frear a arrancada do arquirrival.
O técnico Fernando Diniz deve ter a volta de seus experientes jogadores como Marcelo, Ganso e Cano, que não enfrentaram o Internacional, na última partida da equipe. Um Fluminense para o clássico é: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Árias; Keno e Cano.