“Era um jogo importante. O Palmeiras é muito forte. Uma equipe junta há muitos anos. Sabemos da importâncias, eles estavam na nossa frente. Mas como o Tite falou, é a primeira classificação direta na Libertadores. Claro que o título vamos buscar, mas não depende só da gente. Temos que fazer nossa parte”, destacou.
Autor de dois gols, o camisa 9 afirmou que o atacante sempre é cobrado para marcar e que ele entende quando as cobranças quando acaba deixando o gramado sem gols.
“Quem é atacante sempre busca o gol. Fico mais feliz com a vitória. Procuro retribuir dando meu melhor em cada jogo. Pressão sempre vai existir. Atacante precisa de gols. Nada vai entrar na minha mente. Vou continuar trabalhando e buscando essa evolução. Fazer dois gols é sempre bom, ainda mais em um jogo desse”, analisou.
A evolução notória do Flamengo também, segundo Pedro, passa muito pelo trabalho de Tite. Mesmo com pouco tempo, o camisa 9 acredita que o treinador já consegue impor suas ideias.
“Tite sabe da importância de todos ali. Ele deixa uma ideia de jogo muito clara. Procura a cada treino mostrar o que ele quer nos jogos. Isso é fundamental para todos. Temos visto evolução a cada jogo. É um início de trabalho, estamos todos se conhecendo melhor. Sem dúvidas estamos crescendo e tem tudo para dar certo”
Com 56 pontos, o Flamengo é 5º colocado, mas pode perder uma posição em caso de vitória do Atlético sobre o Corinthians, nesta quinta-feira (9). Porém, o Rubro-Negro ficará com um jogo a menos que a maioria dos rivais, até o dia 23 quando enfrente o Red Bull Bragantino. No sábado (11), o Fla encara o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).