Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dirigente do Flamengo dispara contra arbitragem na Série A: ‘Estarrecido’

Bruno Spindel, diretor executivo do Rubro-Negro, listou erros ao longo do campeonato e citou vitória mesmo ‘sem VAR’

Bruno Spindel fez duras críticas à arbitragem na Série A após vitória do Flamengo

O Flamengo venceu o Fortaleza fora de casa por 2 a 0 neste domingo (5), em confronto da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os três pontos na bagagem, o Rubro-Negro ficou na bronca com a arbitragem e fez um pronunciamento por meio do diretor executivo Bruno Spindel.

O dirigente destacou que as críticas à arbitragem seriam feitas pela própria diretoria, e não pelo corpo técnico. Nesse sentido, Spindel frisou que o clube está “estarrecido e muito assustado com o que vem acontecendo ao longo do campeonato”, destacando a “falta de critério, os sistemáticos erros e as escalas de arbitragem”.

Ao longo do argumento, o diretor citou alguns exemplos ao longo deste Brasileirão, incluindo a partida entre Flamengo e América, na qual Gerson levou chute no rosto mas não houve acionamento do VAR. Falou também da expulsão de Bruno Henrique contra o Santos, que foi muito criticada pelos critérios usados, e detonou a não expulsão de Endrick, do Palmeiras, na partida contra o Athletico-PR nesse sábado (4).

No confronto do Flamengo contra o Fortaleza neste domingo, o VAR ficou desativado por cerca de cinco minutos ainda no primeiro tempo. Nesse intervalo, Pedro chutou a bola dentro da área, e ela bateu no braço de Brítez.

Anderson Daronco, que era o dono do apito, entendeu não se tratar de pênalti e o jogo seguiu normalmente, já que o lance não poderia ser revisado no momento.

“Teve um pênalti em uma bola chutada pelo Pedro, mas parece que o VAR não estava funcionando essa hora. Ficamos assustados de um árbitro cometer um erro desse, ainda mais quando ele é escalado na rodada seguinte”, destacou Spindel em pronunciamento após a partida.

“Esperamos que medidas sejam tomadas para que a qualidade melhore, para que esses erros não aconteçam mais, e que o campeonato seja decidido dentro do campo, e não fora”, completou o diretor executivo.

Na quarta-feira (8), o Flamengo fará confronto direto na briga pelo G4 do Brasileirão diante do Palmeiras, no Rio de Janeiro.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.