Zagueiro do Flamengo, David Luiz voltou ao Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira vez após a fatídica derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, em 8 de julho de 2014, pela semifinal da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (19), o cenário foi um pouco diferente, com vitória flamenguista por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, mas acabou com um drama para o jogador.
Titular, David Luiz deixou a partida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro aos dez minutos do segundo tempo, após torção no tornozelo direito. Ele precisou sair de maca, e Pablo o substituiu. A equipe flamenguista já vencia por
“O atleta David Luiz sofreu uma entorse no tornozelo direito e realizará exames amanhã (sexta-feira)”, divulgou o Flamengo, nas redes sociais.
David Luiz acabou marcado pela goleada histórica na Copa do Mundo de 2014. Ao fim da partida contra a Alemanha, ele chorou copiosamente em entrevista pós-jogo e desabafou.
“Eu só queria dar alegria ao meu povo. A minha gente, que sofre tanto já com inúmeras coisas. Infelizmente, não conseguimos. Desculpa, todo mundo, desculpa todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrir”, afirmou.
A partida desta quinta-feira foi a quinta de David Luiz no Mineirão. Ele atuou no Gigante da Pampulha uma vez pelo Vitória, em 2006, derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil; e outras três pela Seleção Brasileira, em 2013 e 2014; triunfo por 2 a 1 sobre Uruguai, na Copa das Confederações; empate em 1 a 1 com o Chile, e a goleada para a Alemanha, os dois últimos pela Copa.