Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo confirma que Allan passará por cirurgia em meio a recuperação

Volante ex-Atlético já era desfalque há mais de duas semanas e vai usar período para tratar outro problema clínico

Volante Allan usará período de recuperação no Flamengo para fazer cirurgia no tornozelo direito

O volante Allan, do Flamengo, vai passar por uma cirurgia para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. Segundo comunicado do Rubro-Negro nesta quinta-feira (5), o jogador vai “aproveitar o período de recuperação” de outra lesão para realizar esse procedimento.

No dia 14 de setembro, o clube carioca informou que Allan sofreu uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo, lesão que o tirou das finais da Copa do Brasil. À época, o Flamengo explicou que o tratamento usado seria conservador, com duração inicial estimada em oito semanas.

A cirurgia para retirar a calcificação óssea será realizada ainda nesta quinta, no Rio de Janeiro. O Flamengo não informou se o procedimento vai aumentar o tempo de ausência do volante, que pode retornar aos jogos ainda em 2023.

O planejamento inicial era de que ele retornasse aos gramados em meados de novembro. Além das finais da Copa do Brasil, ele pode perder até 11 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso o cronograma seja mantido, Allan pode reforçar o Rubro-Negro por volta da 35ª rodada, prevista para os dias 22 e 23 de novembro.

Contratado a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli, Allan foi anunciado como reforço flamenguista no começo de julho. Desde então, ele soma 13 partidas, com média de 55 minutos em campo por partida.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.