Allan, do Flamengo, realizará um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, para a retirada de uma calcificação óssea no tornozelo direito. A cirurgia não tem a ver com a lesão (ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo) da qual o volante se recupera desde o dia 14 de setembro.
Após diagnosticar a lesão, em setembro, o departamento médico do Rubro-Negro informou que o tratamento de Allan seria conservador, através de fisioterapia, e informou previsão inicial estimada em oito semanas. Portanto, o volante ainda deve desfalcar o Flamengo por mais quatro ou cinco semanas.
Allan, um dos reforços trazidos pelo Flamengo neste segundo semestre, já perdeu nove partidas por conta desta lesão, incluindo as finais da Copa do Brasil. Até o dia 14 de novembro, quando completará oito semanas de recuperação, o Rubro-Negro disputa mais nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, Allan é o único jogador entregue ao DM do Flamengo. Varela já está reintegrado ao elenco principal. Já Arrascaeta realiza a transição física após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita.