Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Pulgar explica nova função no Flamengo e qualidade nas faltas

Chileno tem mais liberdade para ir ao ataque e se credencia a cobrador de faltas da equiipe

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo, no Maracanã, contra o Bahia

Erick Pulgar está cada vez mais à vontade no Flamengo. Em campo, o volante tem atuado com maior liberdade para ir ao ataque, apresentando como um elemento surpresa nas últimas partidas do time. O chileno revelou o que mudou para que ele assumisse essa nova função: a parceria com Thiago Maia.

"É mais de agora (pisar na área adversária como característica na carreira). Nos últimos anos, a posição que joguei era de volante central. Não subia muito ao ataque”, afirmou em entrevista à FlaTV.

“Ultimamente, tendo o Thiago (Maia) ao lado, me sinto mais coberto para poder atacar. Tenho mais liberdade em subir ao ataque ao saber que o Thiago está cobrindo”, afirmou o camisa 5 do Flamengo.

Novo cobrador de faltas?

O Flamengo contou com um Pulgar mais próximo à área adversária diante do Bahia, no último sábado. Esta não foi a única característica que chamou atenção no jogo do volante, que acertou duas cobranças de falta na trave. O camisa 5 explicou que aprimorou a qualidade sob comando de Sinisa Mihajlovic, histórico jogador croata que fez carreira no futebol italiano e treinou Pulgar no Bologna-ITA.

“Sempre gostei de bater faltas. Sou alto, e normalmente quem é alto vai para a área nos escanteios. Também gosto de cobrar os escanteios. Então prefiro cobrar do que ir tentar o cabeceio”, afirmou.

“Aprimorei no Bologna, quando tive a oportunidade de ser treinado pelo Sinisa Mihajlovic, que descanse em paz (o treinador faleceu em 2022). Era um grande batedor de falta. A diferença é que jogávamos apenas no domingo, Tínhamos mais tempo de preparação. E o professor Sinisa, toda semana, colocava 45 minutos, 1 hora, para faltas e pênaltis. Creio que foi ali que ganhei essa potência.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.