Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Bandeira de Mello sobre candidatura no Flamengo: ‘Prefiro apoiar outro nome’

Eleição presidencial do Flamengo, que acontecerá no segundo semestre de 2024, já mobiliza grupos de oposição e situação

O ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello no Ninho do Urubu

O próximo pleito presidencial do Flamengo só acontecerá no segundo semestre de 2024, mas a mobilização na Gávea já acontece. Grupos de oposição articulam uma candidatura, e o nome de Eduardo Bandeira de Mello é, de fato, uma alternativa. O ex-presidente falou à Itatiaia, nesta terça (3).

“Efetivamente existe um movimento de oposição que certamente lançará uma candidatura nas eleições do ano que vem. Não temos um nome definido ainda. Apenas possibilidades”, afirmou.

“Apenas uma possibilidade. Mas prefiro apoiar outro nome e ajudar no que for possível”, completou ao ser questionado se considerado ser candidato à presidência do Flamengo pela terceira vez em 2024.

Bandeira de Mello esteve na presidência do Flamengo por dois mandatos: entre 2013 e 2015 e entre 2016 e 2018. Neste último ano citado, Ricardo Lomba, candidato o qual Bandeira apoiava, foi derrotado no pleito por Rodolfo Landim, que está em seu segundo mandato e deixará o cargo ao final de 2024.

Com muito tempo pela frente até o próximo pleito, não é apenas a oposição que ainda não tem um nome definido. O atual grupo de Rodolfo Landim ainda não definiu um nome para sucedê-lo. Rodrigo Dunshee, VP geral e jurídico do clube desde 2019, e Luiz Eduardo Baptista, ex-VP de Relações Externas e atual presidente do Conselho de Administração, são nomes fortes entre os possíveis candidatos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.