A partida contra o Bahia marcou o recomeço do Flamengo após a passagem de Jorge Sampaoli. Após a vitória por 1 a 0 neste sábado (30), no Maracanã, Agustín Rossi foi quem atendeu a imprensa. Para o goleiro, o trabalho de seu compatriota “já ficou para trás”. Questionado sobre Tite, com quem a diretoria negocia há alguns dias, Rossi fez elogios, mas ressaltou o que é fundamental para o elenco.
“O que aconteceu com Sampaoli já ficou para trás. Temos que olhar para frente, olhar jogo a jogo no Brasileirão. Importante ter vencido hoje. Temos uma semana para nos prepararmos para jogar contra o Corinthians”, afirmou o goleiro que fez sua terceira partida consecutiva como titular do Flamengo.
"(Tite) É um grande treinador, teve uma grande passagem pela Seleção, foram seis anos no Brasil, mas temos que pensar em nós”, completou o argentino, um dos reforços contratados pelo clube em junho.
A vitória sobre o Bahia devolveu o Flamengo à zona de classificação para a Copa Libertadores de 2024. Com 43 pontos, o Rubro-Negro está na quarta posição, mas a tabela pode mudar nesta rodada.
O próximo compromisso rubro-negro é no sábado, dia 7 de outubro, contra o Corinthians. A partida pela 26ª rodada da Série A está marcada para a Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h (de Brasília).
O elenco folga neste domingo e se reapresenta na segunda (2). Ainda não se sabe se o Flamengo terá um novo treinador a esta altura. Em todo caso, Mario Jorge segue como técnico interino até segunda ordem. Antes de enfrentar o Bahia, o treinador do Sub-20 teve um dia de trabalho com os jogadores.
Rossi, minimizando a situação vivida pelo grupo durante a semana, quando já era noticiado que Jorge Sampaoli não seguiria no cargo, valorizou a vitória no Maracanã. “Foi só um dia (com Mario Jorge). O que acontece fora (de campo), fica fora. Jogamos em campo, temos um grande time, grandes jogadores. Nome por nome, temos o melhor elenco do Brasil, temos sempre que buscar ganhar”, disse.
“Começamos a semana com o Sampaoli preparando o jogo de hoje. Depois, o que aconteceu na quinta, com Sampaoli demitido e o Mario Jorge assumindo o time, nós temos que pensar no jogo. Preparamos quatro dias com o Sampaoli, um dia com o Mario Jorge, e tínhamos que ganhar”, finalizou.