A chegada de Tite ao Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (26), foi um passo para a diretoria do Flamengo intensificar a negociação com o ex-treinador da Seleção Brasileira. Enquanto isso, Jorge Sampaoli comandou mais uma atividade nesta manhã, no Ninho do Urubu.
O vice da Copa do Brasil tornou a permanência de Sampaoli insustentável após quase seis meses de um trabalho no qual o argentino não conseguiu dar uma identidade ao time, tampouco acabar com a oscilação.
A iminente saída ainda não foi oficializada pois o Flamengo não conta com uma comissão técnica fixa no departamento de futebol. Portanto, a diretoria quer encaminhar o acordo com o sucessor antes de romper com Sampaoli.
Em 2022, o português Paulo Sousa viveu situação semelhante, quando comandou treinos do time enquanto a direção acertava a contratação de Dorival Júnior.
Tite é o plano A e o único nome em negociação com o clube carioca no momento. Com 14 rodadas do Brasileirão a disputar e a vaga para a Libertadores de 2024 como principal objetivo, o Rubro-Negro tem pressa pelo acerto.
O próximo compromisso do Flamengo é no sábado, contra o Bahia, no Maracanã às 16h de Brasília.