Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Titular do Flamengo se diz envergonhado por 2023: ‘Espero que eu tenha força’

Destaque no início da temporada, Ayrton Lucas teve erro decisivo na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo

Ayrton Lucas na marcação de Callei, do São Paulo, na final da Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil contra o São Paulo evidenciou o momento ruim vivido por Ayrton Lucas, que falhou no gol de Calleri no Maracanã, na derrota do Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida. Após o empate em 1 a 1 no Morumbi, que garantiu o título ao rival, o lateral-esquerdo disse estar envergonhado pelo ano do time e pediu desculpas pelo erro cometido. O camisa 6 estava visivelmente abatido e triste.

"Única coisa que temos a falar é pedir desculpas por tudo o que aconteceu esse ano. Não existem palavras. Nunca vi isso na minha vida, o que passamos esse ano”, afirmou Ayrton Lucas antes de seguir.

"É um momento muito complicado. Me sinto muito envergonhado de ter deixado meus companheiros na mão, de ter tido erro no primeiro jogo. Isso afetou. Espero que tenha força para seguir em frente e esquecer. Ano passado ajudei o time, esse ano fiquei devendo um pouco”, concluiu o lateral-esquerdo.

A temporada de Ayrton Lucas foi um reflexo de um Flamengo oscilante a todo momento. Decisivo na reta de final de 2022, especialmente na decisão da Libertadores contra o Athletico, o lateral começou a temporada em alta, se destacando apesar da dificuldade coletiva sob comando de Vítor Pereira.

Com a chegada de Jorge Sampaoli e a mudança no sistema de jogo, Ayrton Lucas, assim como outros atletas, caíram de rendimento. O camisa 6 deixou de ser uma opção ofensiva tão acionada. Defensivamente, o erro na marcação de Calleri ficará marcado no ano de 2023 do lateral-esquerdo.

Aos 26 anos, Ayrton Lucas foi contratado em definitivo pelo Flamengo, que desembolsou R$ 41 milhões ao Spartak Moscow, da Rússia. O lateral assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2027.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão