O Flamengo desembarcou no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, nas primeiras horas desta segunda-feira (25). Um grupo de cerca de 50 rubro-negros esteve no local e demonstrou revolta após o
Contudo, os torcedores não tiveram contato com o elenco, uma vez que a delegação conseguiu driblar os manifestantes ao desembarcar por um terminal distante, o qual não é utilizado regularmente.
Nesse domingo (24), o time carioca empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Como havia perdido a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo voltou para o Rio de Janeiro sem o troféu.
O voo do Flamengo atrasou bastante. O desembarque, inicialmente, estava previsto para as 23h40, mas o avião só pousou no Galeão por volta de 1h.
A demora acabou desanimando alguns torcedores, que deixaram o local antes mesmo da chegada do elenco. O policiamento estava reforçado em diferentes saídas do aeroporto.
Enquanto esperava o desembarque, o grupo de torcedores entoou uma série de gritos contra a diretoria (assista abaixo). Os principais alvos foram o presidente Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. David Luiz, Gabigol, Pedro e Jorge Sampaoli também foram xingados.
De folga nesta segunda-feira, o elenco rubro-negro volta a trabalhar na terça-feira (26), no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Bahia, no sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã.