Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Com futuro incerto no Flamengo, Sampaoli afirma: ‘Decisão do presidente’

Após o vice da Copa do Brasil, pressão é grande pela saída do treinador argentino

Sampaoli está pressionado no comando do Flamengo

Sem conseguir dar uma identidade ao time do Flamengo, Sampaoli tem futuro incerto no comando do time após o vice da Copa do Brasil, neste domingo (24), no Morumbi. Questionado sobre a sua permanência no Rubro-Negro, o argentino afirmou que a decisão é do presidente Rodolfo Landim,

“A decisão é do presidente do clube. Tentamos em cinco meses de luta trocar essa realidade. Não aconteceu o que queríamos, mas me dediquei 24h por dia para trocar essa realidade. Diferencio muita a Libertadores e o Brasileirão da Copa do Brasil. Para mim, o Flamengo perdeu essa Copa do Brasil injustamente”, afirmou Jorge Sampaoli, no Morumbi, na entrevista coletiva após o 1 a 1.

A pressão já existia antes mesmo da final da Copa do Brasil. Rodolfo Landim, citado por Sampaoli, bancou a permanência do técnico nas últimas semanas, como após a queda nas oitavas de final da Libertadores e o episódio de agressão a Pedro por um membro de sua comissão técnica, o qual foi demitido depois. O presidente, vale destacar, foi o principal entusiasta da chegada de Jorge Sampaoli.

Nos dias que antecederam as finais contra o São Paulo, Landim marcou presença no Ninho do Urubu e teve conversas com Sampaoli. Questionado se o presidente garantiu sua permanência nestas reuniões, o argentino afirmou que esse assunto não foi tratado. “Não falamos disso. Foram conversas sobre como está o time, de participar, de estar perto. O futebol é, na realidade, assim, a responsabilidade sai sempre no treinador. É assumir e seguir trabalhando”, completou o comandante.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.