Jorge Sampaoli alcançou os 37 jogos no comando do Flamengo no domingo (17), na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Maracanã. São 37 escalações diferentes, algo que marca os trabalhos do argentino ao longo da carreira. No Rubro-Negro, contudo, ainda não há uma identidade do time e, após a partida, o capitão Everton Ribeiro foi questionado sobre o impacto das frequentes mudanças.
"É um estilo que o Sampaoli gosta. Estamos tentando nos adaptar jogo a jogo. Temos uma final pela frente, temos que esquecer qualquer desânimo. Ficamos tristes por perder o primeiro jogo em casa, mas é ter o pensamento positivo para fazer um grande jogo e tentar reverter esse resultado”, afirmou.
Com Jorge Sampaoli garantido no comando pela diretoria, o Flamengo já retorna aos treinos nesta segunda. Na quarta, visita o Goiás pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serrinha, em Goiânia.
A partida decisiva contra o São Paulo será no próximo domingo (24), novamente às 16h (de Brasília), no Morumbi. Para sair com o título e salvar a temporada, o Flamengo precisará vencer o rival. Um placar mínimo (1 a 0, 2 a 1...) levará a decisão para os pênaltis. Um triunfo mais elástico garante o troféu.