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VP do Flamengo detalha receitas do programa de sócio-torcedor

Gustavo Oliveira, VP de Comunicação e Marketing, e Marcos Senna, Diretor de Marketing, representam o Flamengo na Olé Sports Summit Leaders

Torcida do Flamengo presente no Maracanã

O programa de sócio-torcedor do Flamengo tem cada vez mais importância. As receitas com o “Nação” são duas vezes maiores do que com o patrocínio da BRB, informou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing, em participação na Olé Sports Summit Leaders, na Argentina.

“O sócio-torcedor do Flamengo corresponde a duas vezes o valor do patrocínio-master que o Flamengo tem hoje. É um programa muito importante”, afirmou o VP do Flamengo, que participou da conferência promovida pelo diário “Olé" junto de Marcos Senna, diretor de marketing do clube.

O profissional ressaltou a importância do programa de atingir muito mais do que os torcedores que podem e têm o costume de ir aos jogos do Flamengo no Maracanã, uma vez que o clube tem uma torcida nacional.

“82% dos nossos torcedores não moram no Rio. 99% nunca foram em um estádio e nunca irão a um jogo no Maracanã. Nosso objetivo é chegar nesses 99%. Por isso, temos outros benefícios e coisas que trazemos para trazer novos torcedores”, explicou Marcos Senna, antes de seguir.

'(A receita do Flamengo é de) 100 milhões de reais em bilheteria. Agora temos outros 100 milhões com esse programa, que é uma receita com uma margem muito maior. Os custos do Maracanã e operacionais são maiores. É um programa que não há ingresso grátis, há prioridade e descontos”, completou Senna, explicando como funciona o programa de sócio-torcedor.

Conforme apurado pela Itatiaia, o Flamengo é um dos cinco clubes brasileiros com mais de 100 mil associados. São 103 mil membros do Nação atualmente. Confira o ranking completo clicando aqui.

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