Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo define local do jogo contra o Athletico pela Série A; saiba mais

Sem o Maracanã por prazo indeterminado, clube já solicitou à CBF a mudança para Cariacica, no Espírito Santo, no dia 13 de setembro

Torcida do Flamengo sempre comparece em peso no Espírito Santos

Com fechamento do Maracanã para manutenção do gramado a partir da próxima semana, e sem data para reabertura, o Flamengo já definiu que o confronto diante do Athletico, no dia 13 de setembro, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro vai para o Espírito Santo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O clube, que já jogou em diversas oportunidades no local, já enviou o ofício para a CBF pedindo a troca do local do confronto. A última partida antes do fechamento para a manutenção do gramado do Maracanã, será no sabado (26), entre o próprio Flamengo e o Internacional, às 18h30 (de Brasília).

O Kleber Andrade está também passando por reformas, mas para a instalação de novos refletores e a administração garantiu que estará tudo pronto para o dia 13 de setembro. Por isso, o Fla fechou o acordo e já avisou a CBF da mudança. Recentemente, o estádio tem feito jogos iniciando até às 15h (de Brasília) devido a falta de iluminação adequada.

O Flamengo também está tranquilo para utilização do Maracanã na final da Copa do Brasil diante do São Paulo. O jogo no Rio pode acontecer no dia 17 ou 24 de setembro - a depender do sorteio - mas o Consórcio Maracanã garantiu ao clube que nas duas datas poderá acontecer o jogo decisivo.

Neste ano, o Rubro-Negro já jogou no estádio, pelo Campeonato Carioca, em janeiro. O confronto foi contra o Madureira e terminou sem gols. Ao todo, o Flamengo soma 16 partidas em Cariacica, com 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Em 2018, o estádio foi palco do título da Taça Guanabara contra o Boavista, por 2 a 0.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.