O Maracanã será interditado para “recuperação plena” do gramado a partir de sábado (26) e ainda não há data planejada para a liberação do estádio, mas não há risco do Flamengo ter que mandar a final da Copa do Brasil fora de sua casa. É consenso entre o clube e a administradora que o palco estará à disposição do Rubro-Negro diante do São Paulo, independentemente da data da partida.
A CBF ainda não definiu os mandos de campo da final da Copa do Brasil - o que será feito por meio de sorteio. De todo modo, o título será disputado nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos. Ou seja, a gestora do Maracanã terá três ou quatro semanas para realizar a recuperação do gramado.
Até as finais da Copa do Brasil, o Flamengo tem dois jogos como mandante pela Série A do Brasileirão. A partida contra o Internacional, neste sábado (26), será a última no Maracanã antes da interdição.
O jogo contra Athletico deve ser levado para outra praça. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito. A tabela da CBF indica a data de 13 de setembro para este duelo, mas conta com um “asterisco” e pode ser alterado justamente pela presença do Flamengo na final da Copa do Brasil.
Os próximos compromissos do Flamengo
26/9 - Flamengo x Internacional, no Maracanã (21ª rodada do Brasileirão)
2/9 - Botafogo x Flamengo, no Nilton Santos (22ª rodada do Brasileirão)
13/9 - Flamengo x Athletico, no Maracanã (23ª rodada do Brasileirão)*
17/9 - Flamengo x São Paulo (final da Copa do Brasil)**
20/9 - Goiás x Flamengo, no Hailé Pinheiro (24ª rodada do Brasileirão)*
24/9 - Flamengo x São Paulo (final da Copa do Brasil)**
*CBF pode alterar data dos jogos por conta da presença do Flamengo na final da Copa do Brasil e, no caso do jogo com o Athletico, o clube deve levar o jogo para outra praça com a interdição do Maracanã
**CBF ainda definirá os mandos de campo da Copa do Brasil