Um dos símbolos da era vitoriosa recente do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís virou um dos jogadores do elenco mais questionados pela torcida nas últimas partidas. E o veterano acabou sendo titular dos últimos dois jogos com Jorge Sampaoli, deixando Ayrton Lucas, destaque do time, no banco de reservas.
E a decisão do técnico argentino está irritando os torcedores do Flamengo. Diante do Coritiba, Filipe começou pelo segundo jogo seguido como titular, e cometeu o pênalti do primeiro gol do time paranaense.
Não só isso, ele foi titular no confronto com o Grêmio, pela Copa do Brasil, além de iniciar a partida contra o Olímpia-PAR, em Assunção, que culminou com a eliminação do Flamengo na Libertadores.
O técnico Jorge Sampaoli justificou a opção pelo veterano jogador como uma decisão mais pessoal, pela forma que ele enxerga o jogo.
“Sinceramente é um tema de decisão pessoal, é minha decisão, não me fixo no que pensa ninguém. Coloco quem está melhor, para isso vejo todos os dias os treinos. Por isso estou aqui”, disparou, completando sobre as características de cada um:
“São dois jogadores diferentes. O último tempo do Ayrton não foi o melhor de maneira individual. O time com Filipe consegue melhor saída, com Ayrton consegue mais verticalidade no campo rival. Então, a possibilidade de ter um jogador com a experiência do Filipe é nesse tipo de maneira de jogar, desde o início. Nos dá mais pausa, mais precisão. Obviamente que se o time domina nesse conceito, não vai sofrer. Mas quando não domina e joga de ida e volta, o jogador mais apto para a posição é Ayrton”, disse após a vitória em Curitiba.
O Flamengo terá a semana livre visando o confronto contra o Internacional, no sábado (26), às 18h30 (de Brasília),