Alvo de especulações na imprensa internacional, Ayrton Lucas afasta a possibilidade de deixar o Flamengo neste momento. O camisa 6 compartilhou uma publicação feita por seu empresário, Carlos Leite, na qual afirma que nenhuma proposta foi feita pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, ao brasileiro.
Em 2023, ninguém entrou mais em campo pelo Flamengo do que Ayrton Lucas, presente em 45 dos 54 jogos da equipe. Em minutos em campo, o camisa 6, com 3.855, só fica atrás de Fabrício Bruno, com 4.083. Esse é, inclusive, um dos fatores apontados para a atual queda de rendimento do lateral.
Sob comando de Vítor Pereira, Ayrton Lucas foi uma das exceções. Nos piores momentos do Fla em termos, como no Mundial de Clubes, o jogador conseguiu se destacar. A força física e a capacidade ofensiva o levaram à Seleção Brasileira, convocado por Ramon Menezes para amistosos em junho.
Nas últimas semanas, o rendimento do camisa 6 não tem sido o mesmo. Vale destacar que, ao longo de quase toda temporada, Ayrton Lucas não teve um reserva, já que Filipe Luís estava lesionado e o elenco, tanto com Vítor Pereira quanto com Jorge Sampaoli, não oferecia outra opção para a posição.
Diante das notícias vindas do exterior o ligando ao Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, Ayrton Lucas tem confirmado que fica no Flamengo. Por parte do clube, também não há desejo em negociá-lo, visto que houve um investimento de R$ 39 milhões para comprá-lo em definitivo, com contrato até 2027.