A reapresentação do Flamengo na manhã desta segunda-feira (31) não teve a presença de Pedro. O atacante, que sofreu um soco desferido pelo preparador físico Pablo Fernández após a vitória dos cariocas sobre o Atlético, no último sábado (29), não foi até o Ninho do Urubu na data marcada para a volta dos atletas aos treinamentos.
Após o episódio de violência registrado no vestiário do Independência, o centroavante seguiu em Belo Horizonte para fazer o boletim de ocorrência. Na capital mineira, ele também passou pelo exame de corpo de delito que detectou ferimento leves causados pelo golpe.
Mesmo de volta ao Rio de Janeiro, Pedro não foi até o Ninho do Urubu nesta segunda. O clube carioca não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A informação sobre a ausência do jogador na reapresentação foi publicada inicialmente pelo ge.
Sem ambiente para continuar trabalhando com o grupo de jogadores após a agressão, Pablo Fernández deixou o Flamengo oficialmente nessa domingo (30). Após reuniões, ficou definido que Jorge Sampaoli segue no comando técnico da equipe carioca.
A discussão entre Pedro e o preparador físico argentino começou após o atacante se recusar a aquecer quando ainda havia a possibilidade de uma substituição. Posteriormente, já no vestiário, o profissional agrediu o atleta com um soco no rosto.
Nas redes sociais, o centroavante que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira disse que enfrenta violência psicológica no Flamengo. Ele vem recebendo menos oportunidades de Jorge Sampaoli nos últimos jogos.
“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli. A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas”, escreveu Pedro em sua conta na rede social.