Jorge Sampaoli quer que o Flamengo contrate um substituto para Arturo Vidal, que deixou o clube para acertar com o Athletico - e, inclusive,
“A necessidade hoje é substituir Arturo Vidal, é uma necessidade que o time tem. Assim, temos que buscar uma alternativa, um volante misto, que defenda e ataque”, afirmou Sampaoli. Na sequência, o treinador ainda fez uma análise das opções que tem à disposição para o setor de meio de campo.
“Eu penso que não temos volantes como Gerson, que tem boa aparição no ataque, um jogador que em todo o tempo provoca essa condição. Enquanto na direita o Ribeiro é um jogador de jogo, quando joga Ayrton Lucas também tem essa aparição, hoje o Filipe jogou como interno e com o Cebola como um extremo, dando amplitude. Mas são decisões que o time toma de acordo como jogo”, completou.
Vale destacar que foram as poucas oportunidades sob comando de Sampaoli que fizeram Vidal buscar a saída do Flamengo. O volante chileno não entrou em campo em julho e, no mês anterior, foi utilizado pelo treinador por apenas sete minutos, um contra o Racing-ARG e cinco contra o Vasco.
Na segunda (17), após o sorteio dos mandos da Copa do Brasil - veja detalhes
“Isso é algo que a gente tem que avaliar dia após dia. Primeiro, cabe dizer que o Flamengo tem um elenco extremamente qualificado. É o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Neste ano, está vivo na Copa do Brasil, nas oitavas da Libertadores e em 2º no Brasileiro. Estamos disputando todas as competições, então tudo o que for possível para reforçar o elenco a gente vai fazer”, afirmou.
Nesta janela de transferências, o Flamengo acertou as contratações de Allan, ex-Atlético, Agustín Rossi, ex-Boca Juniors-ARG, e Luiz Araújo, ex-Atlanta United-EUA, todos já à disposição de Sampaoli.
A diretoria ainda tem negociações com Claudinho, do Zenit-RUS, e De La Cruz, do River Plate-ARG.