O Flamengo confirmou que o volante Arturo Vidal não é mais jogador do clube. Nesta quinta (13), por meio de suas redes sociais, a direção anunciou a rescisão de contrato com o chileno, que tinha vínculo até dezembro. Vidal, agora, está liberado para defender o Athletico, com quem já tem acerto.
A falta de oportunidades com Jorge Sampaoli foi o motivo de Vidal buscar a rescisão imediata. Vale destacar que o treinador argentino e Vidal trabalharam juntos e fizeram história pela seleção do Chile.
Com a saída de Vidal, que tinha um dos maiores salários do elenco, o Flamengo deixará de gastar cerca de R$ 5 milhões em vencimentos mensais até dezembro. Além do chileno, outros dois atletas deixaram o clube nesta janela de transferências: Marinho e Hugo Souza. Confira os detalhes
Quando o treinador chegou ao Ninho do Urubu, em abril, o camisa 32 até teve uma sequência entre os titulares, mas logo voltou ao banco de reservas e passou a ser pouco utilizado - o que já vinha acontecendo nos primeiros meses da temporada, ainda sob comando do português Vítor Pereira.
São 25 jogos de Vidal em 2023, o que o coloca como o 16º atleta com mais minutos em campo do Fla no ano. O chileno já não é utilizado há mais de um mês, tendo atuado pela última vez em 8 de junho.
Contratado em junho de 2022, Vidal conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo na última temporada. Ao todo, são 51 jogos de Arturo com a camisa rubro-negra, com dois gols marcados.