Luiz Araújo foi acionado por Sampaoli para estrear pelo Flamengo, contra o Athletico, aos 33 minutos da etapa final, o que foi tempo suficiente para o atacante deixar um boa impressão. Ao entrar em campo com o time já vencendo por 2 a 1, o camisa 22 foi bem e, após a primeira partida e vitória no Maracanã, falou sobre o sonho realizado nesta quarta (5), diante dos 65 mil torcedores presentes.
Nos poucos minutos em campo, Luiz Araújo evidenciou suas principais características, atuando aberto pelo lado direito e com o drible em velocidade. Foi assim que deixou Bruno Henrique na cara do gol, mas o companheiro chutou para fora ao tentar encobrir o goleiro Bento, do Athletico.
Luiz Araújo mostrou-se ansioso para comemorar o seu primeiro gol com a torcida, que, mais uma vez, marcou presença no Maracanã, cuja capacidade é próxima à cidade natal do novo reforço. Segundo o IBGE, a população estimada de Taquatiringa, em São Paulo, era de 57 mil habitantes no ano de 2021.
“Sensação incrível. Era um sonho. Minha cidade tem 70 mil (habitantes), aqui no Maracanã parece que é minha cidade toda aqui dentro. Muito feliz e realizado, mas anioso para fazer esse primeiro gol. Continuar trabalhando ainda mais”, comentou Luiz Araújo, antes de avaliar a atuação do Flamengo.
“O primeiro tempo foi bom, infelizmente sofremos o gol. O Athletico estava muito recuado, voltamos ainda melhor, aproveitamos as oportunidades e viramos o jogo”, concluiu o estreante da noite.