Oficialmente apresentado como reforço do Flamengo nesta segunda-feira (3), Luiz Araújo afirmou que está “pronto para jogar”. Retornando ao futebol brasileiro após seis temporadas, o atacante explicou que escolheu o clube para brigar por títulos e avaliou o elenco como “o melhor da América disparado”.
"É o melhor elenco da América disparado. São grandes jogadores que temos aqui, não à toa é o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Muito feliz de atuar ao lado desses jogadores, vou aprender muito, também vou ajudar”, respondeu sobre a concorrência no elenco rubro-negro.
“O grande jogador quer jogar ao lado de grandes jogadores. Esse sempre foi meu sonho. Gabigol, Arrascaeta... São grandíssimos. Isso nos faz evoluir, crescer, ao lado dos melhores. Quero sempre brigar por títulos, por isso minha escolha foi o Flamengo”, completou o novo camisa 22 do Flamengo.
Luiz Araújo foi apresentado ao lado de dirigentes, no Ninho do Urubu, que elogiaram a qualidade do atacante e a colaboração do mesmo para o desfecho da negociação.
“Vai agregar bastante ao nosso elenco, qualificado, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Precisamos de jogadores desse porte para tentar manter esse título”, afirmou Marcos Braz.
A contratação do atacante já havia sido tentada em outras oportunidades pela atual diretoria do Flamengo. Além do clube, quem também já havia tentado contar com Luiz Araújo foi Jorge Sampaoli, mas em outro clube, revelou o próprio atacante.
Estou chegando preparado, estava em competição (pelo Atlanta United-EUA). Foram alguns dias treinando à parte (por conta da negociação), mas estou me preparando forte. Já conversei com o Sampaoli, já teve interesse em mim em outros clubes, mas era para ser no Flamengo”, afirmou.